Consulta reversa de número de telefone

free-phone-number-search-online

Como fazer pesquisa de número de telefone gratuita online (2024)

Os telefones celulares se tornaram parte integrante de nossas vidas diárias e não parece natural se você não tiver um. Embora ocorram com praticamente qualquer pessoa, com os telefones celulares, no entanto, chamadas de spam e números desconhecidos se tornaram mais comuns e chegará um momento em que você desejará encontrar exatamente quem está ligando para você por um motivo ou outro.

Antigamente, tudo que você precisava para encontrar o número de alguém era uma lista telefônica, mas as listas telefônicas raramente são usadas hoje em dia e a maioria dos números que existem são para empresas ou telefones fixos.

Então, como você realiza uma pesquisa de número de telefone gratuita hoje em dia? Você faz uma pesquisa online, é claro.

Rastrear o número de alguém pode parecer difícil, embora quase todo mundo possua um telefone celular no mundo moderno de hoje, mas não é totalmente impossível. Embora você não possa mais procurar o número do celular de alguém na lista telefônica, existem vários truques que você pode usar para obter exatamente o que deseja.

A pesquisa de número de telefone envolve a aplicação de uma série de técnicas online para rastrear o número de telefone de alguém, mesmo se ela estiver ligando de um país ou área totalmente diferente. Essas técnicas incluem consulta reversa de número de telefone no Google, uso de rede social, pesquisa de nome de usuário, mecanismos de busca alternativos e, até certo ponto, pagar por algum software online que pode fazer uma pesquisa de número de telefone para você.

Como a pessoa que está ligando para você e cujo número você está tentando encontrar não está na lista, você não pode depender apenas de uma lista telefônica, mas tem que pensar fora da caixa. O Google é um dos recursos que você pode usar para encontrar números online e existem algumas maneiras de usar o mecanismo de pesquisa mais popular para encontrar o número que está procurando.

Dependendo do número, você pode procurar números pessoais ou comerciais. Em ambos os casos, o Google é seu melhor amigo.

1. Números pessoais

O recurso de pesquisa da lista telefônica do Google não está mais em uso, mas você ainda pode usar este mecanismo de pesquisa para encontrar números de telefone pessoais de duas maneiras.

  • Insira o nome completo da pessoa seguido do CEP e o Google fornecerá todas as informações relevantes para a pesquisa, que também inclui um mapa para descobrir exatamente onde ela está..
  • Uma simples pesquisa do nome da pessoa na internet fornecerá todas as informações relevantes sobre ela, incluindo seu número de telefone, se ela o tiver colocado em qualquer lugar online. Basta digitar o nome e ir ao Google e ver quais resultados aparecerão.

Você também pode fazer uma consulta reversa do número de telefone se o número não for um número de telefone celular, se você não souber o nome completo de quem ligou ou se a pessoa já estiver listada no diretório público.

2. Números empresariais

Os números das empresas podem ser os mais fáceis de encontrar no Google, pois a maioria das empresas já está listada em diretórios públicos. Existem várias maneiras que você pode usar para localizar números empresariais.

  • Para começar, se você não está familiarizado com o nome da empresa, mas tem uma ideia do nicho em que trabalha, pode digitar algo genérico como ‘cafeteria’ seguido do CEP e o Google fornecerá vários resultados que incluem mapas, comentários, números de telefone e até URL de sites..
  • A outra maneira de localizar um número empresarial é pesquisar a empresa e também a cidade, por exemplo, ‘restaurantes no Colorado’ e o Google retornará tudo o que houver sobre essas empresas.

Se isso parecer muito trabalhoso, você pode fazê-lo à moda antiga e inserir o nome do site da empresa para ser direcionado para a página ‘Fale conosco’, onde provavelmente encontrará todos os números de que precisa.

Em vez de apenas fazer uma pesquisa geral na internet, o Google tem o que é chamado de pesquisa especializada que tende a se concentrar em um segmento. Com uma pesquisa especializada, você pode usar o nome, apelido ou nome de usuário de uma pessoa para encontrar seu número de telefone. Você também pode usar o Google Scholar, que faz parte do Google, onde você pode encontrar números baseados em trabalhos acadêmicos ou de pesquisa.

Captura de tela do Google Scholar

Fig.1 - Captura de tela do Google Scholar

Quase todo mundo que possui um celular está no Facebook e, sendo esse o caso, há pessoas que usam seu número de telefone ao criar suas contas do Facebook ou apenas os adicionam depois para que as pessoas possam contatá-los facilmente.

Ao pesquisar o nome da pessoa, conexões mútuas ou seu endereço de email, você ficaria surpreso com a quantidade de informações que pode obter sobre alguém apenas a partir de suas informações no Facebook.

Você também pode usar a seção ‘pessoas que você talvez conheça’ para encontrar alguém e obter seu número de telefone ou pesquisar por colegas de classe ou ex-colegas, se você não tiver seu endereço de email ou nome de usuário.

Além do Google, Bing ou Yahoo, existem muitos outros mecanismos de busca que visam ajudar as pessoas a encontrar informações sobre outras pessoas. Esses mecanismos de busca serão úteis quando você tiver tentado de tudo para encontrar o número de telefone de alguém, mas sem sucesso. Estes são Pipl, Wink, Zabasearch, LinkedIn e Facebook.

A coisa boa sobre esses mecanismos de busca alternativos e porque eles funcionam é que eles só fornecem informações vinculadas a um indivíduo, como endereço, email, número de telefone ou informações de nome de usuário de rede social. A única coisa que você precisa observar é que cada um desses mecanismos de busca alternativos fornecerá informações diferentes e, como tal, seria melhor se você digitasse o nome da pessoa na barra de pesquisa para ver o que aparece.

O diretório telefônico especializado é outra maneira que você pode usar para localizar o número de telefone de alguém quando todos os outros métodos falharem. Existem vários diretórios telefônicos online, mas você precisa ter muito cuidado porque nem todas eles são confiáveis e, às vezes, você pode acabar perdendo seu dinheiro arduamente ganho no processo.

Se você já recebeu uma ligação de um número que não conhece, diretórios telefônicos especializados podem ajudá-lo a descobrir exatamente quem ligou, incluindo o que os outros estão dizendo sobre essa pessoa, especialmente se forem golpistas.

Todos nós gostamos de números gratuitos, especialmente porque você não paga nada para fazer uma chamada e eles são a maneira mais fácil de aprender mais sobre qualquer empresa? Existem vários diretórios on-line gratuitos com extensão 1-800, embora você possa usar qualquer mecanismo de busca do Google, Bing ao Yahoo para rastrear números gratuitos.

  • Você pode digitar ‘800’, substituir o nome da empresa por ‘empresa’ e ver o que aparece..
  • A outra forma é digitando ‘fale conosco’ na barra de pesquisa e em seguida com o nome da empresa, como, por exemplo, ‘fale conosco McDonald's’.

Você pode usar este método para localizar números comerciais quando todo o resto não consegue produzir resultados. Isso é útil especialmente se você estiver procurando por números relacionados a instituições governamentais ou educacionais.

Por exemplo, se você deseja localizar a página de contato da Universidade de Stanford, tudo o que você precisa digitar é ‘.edu Universidade de Stanford contato’ e, dessa forma, você limitará a pesquisa a apenas domínios .edu e a página de contato da universidade.

Captura de tela Pesquisa de número de telefone por domínio

Fig.2 - Captura de tela Pesquisa de número de telefone por domínio

Se houver alguma informação pessoal sobre você online, como detalhes de sua data de nascimento, residência e número de telefone, ela sempre aparecerá no Zabasearch quando alguém fizer uma busca.

Embora esse mecanismo de busca seja marcado por controvérsias, é legal e funciona coletando informações online e colocando-as em um lugar onde possam ser acessadas facilmente. A única desvantagem é que você tem que pagar quando usa a opção ‘pesquisar por número de telefone’, caso contrário, todas as outras pesquisas, como por nome, são gratuitas.

Captura de tela Pesquisa de número de telefone por domínio

Fig.3 - Captura de tela Pesquisa de número de telefone por domínio

Os avanços tecnológicos tornaram mais fácil encontrar o número de telefone de alguém online, uma vez que compartilhamos muito na internet e em sites de rede social.

Aqui estão algumas das melhores maneiras de procurar números de telefone celular online:

Consulta reversa do número de telefone no Google

Isso funciona se você já sabe o número de telefone, mas não conhece o proprietário. Tudo que você precisa fazer é inserir o número do telefone no Google e se o número já tiver sido usado em qualquer lugar online, um perfil da pessoa aparecerá.

Uso de rede social

Dado que quase todo mundo com um telefone celular está nas redes sociais, você pode encontrar facilmente o número online usando o Facebook, LinkedIn ou Twitter. Isso ocorre porque a rede social tornou mais fácil para nós compartilharmos informações sobre nós com outras pessoas, e isso também inclui nossos números de telefone.

Pesquisa de nome de usuário

O nome de usuário de uma pessoa é uma das maneiras de encontrar seus números de telefone. Como a maioria das pessoas usa nomes de usuário para fazer login em sites de rede social, assim como em outras contas e páginas online, você só precisa digitar o nome de usuário e, se ele tiver o número de telefone em qualquer lugar da internet, você o encontrará.

Mecanismos de busca alternativos

Além do Google, existem outros mecanismos de busca alternativos como Pipl, Wink, Zabasearch, LinkedIn que existem para as pessoas encontrarem informações pessoais como números de telefone e endereços físicos da pessoa que desejam encontrar. É provável que você encontre um número de telefone celular de que precisa em um desses lugares se todas as outras maneiras falharem.

Pagar Alguém Online

Existem sites que você pode pagar para encontrar números de telefone celular se nada mais funcionar. O único problema é que a maioria desses sites são incertos e não são confiáveis e você pode perder seu dinheiro à toa no processo.

Os códigos de área são usados para identificar a área geográfica quando você liga para um número. Agora você pode encontrar códigos de área online fazendo uma simples pesquisa na internet. Os EUA estão divididos em diferentes regiões que possuem seus próprios códigos de área, com os estados maiores tendo mais de um código de área.

Se você receber uma ligação, mas não tiver certeza de quem está ligando ou de onde está ligando, uma simples pesquisa na internet fornecerá todas as informações de que você precisa. Tudo que você precisa é extrair o código de área do número do estranho e colocá-lo no Google.

O Google irá gerar os resultados exatos mostrando a região geográfica específica de onde a pessoa está ligando e o mesmo se aplica a ligações internacionais.

As coisas mudaram significativamente hoje devido à tecnologia e agora, mais do que nunca, coisas como números de telefone podem ser facilmente acessadas por meio de pesquisas online simples. Enquanto continuarmos compartilhando informações sobre nós mesmos online, incluindo números de telefone, descobrir quem ligou para você será muito simples.

Índice

Últimas revisoes

+5511977897659

Golpe. Compramos diária nesse numero de telefone e sumiu. Alguém sabe o nome ou os dados do golpista...

+2349073439491

Ele está se passando por piloto e acredito que seja golpe.

+2349073439491

Gostaria de saber de quem é o número

+6283832209801

ELE SE PASSA POR GERENTE DE UMA PESSOA DA TAILÂNDIA, AI ESTOU DESCONFIADA QUE SEJA UM GOLPE PORQUE E...

+62838382132435

Nao atendo

+5513991630059

Várias ligações e pouca confiança

+5511977897659

Preciso saber quem é, porque levei um golpe

+50248637628

Muito estrnho