Consulta reversa de número de telefone

free-reverse-phone-lookup-google

Como usar o Google para uma consulta reversa de telefone gratuita (2024)

Todos conhecemos o cenário quando recebemos uma ligação de um número que não reconhecemos. As chances são de que seja apenas um erro ou um golpista, mas e se esse não for o caso? A pessoa que está ligando pode ser qualquer pessoa - seu chefe, colega ou amigo cujo número você não salvou em seus Contatos. Nesse caso, uma pesquisa simples na lista telefônica com consulta de número de telefone no Google pode ajudá-lo e revelar muitas informações sobre a pessoa que ligou.

Em vez de refletir sobre quem ligou para você ou perder uma ligação potencialmente importante, você pode identificar a pessoa por trás do número e determinar se deve retornar a ligação ou não.

O processo de encontrar o nome e até mesmo o endereço da pessoa que ligou é definitivamente mais fácil e barato para números fixos, mas você também pode rastrear as informações sobre números de telefone celular, embora seja um pouco mais complicado.

Felizmente, a internet hoje em dia oferece muitas ferramentas para realizar uma consulta reversa de telefone. O buscador favorito Google é sem dúvida o melhor recurso gratuito que você tem à sua disposição e, genuinamente, uma mina de ouro para descobrir o dono de um número de telefone. Mas primeiro...

Assim como o nome indica, a consulta reversa de telefone é uma maneira de rastrear um número e encontrar informações sobre o proprietário, não importa se o número está conectado a um telefone fixo ou celular. Normalmente, você também receberá um endereço junto com o nome da pessoa a quem o número pertence.

A melhor e mais fácil maneira de fazer uma consulta reversa do telefone é simplesmente digitar o número no mecanismo de busca. O mecanismo de busca mais popular, Google, naquela época, tinha um diretório avançado - o operador de lista telefônica, com muitos números de telefone listados nele. No entanto, depois de receber toneladas de reclamações e pedidos de remoção de pessoas que não queriam estar nessa lista, em novembro de 2010 o Google decidiu encerrá-la.

Felizmente, você ainda pode fazer uma consulta reversa de telefone gratuita com o Google, mas o processo é um pouco mais desafiador. Hoje em dia, existem também algumas outras consultas reversas gratuitas de telefone, como diferentes sites e serviços, mas também redes sociais.

Uma coisa a ter em mente é que você não deve pagar por um serviço de consulta reversa de telefone. Todas as informações de que você precisa já estão disponíveis na internet. Ainda assim, você encontrará sites que cobram por esse tipo de informação. Não se deixe enganar, pois esses sites têm acesso aos mesmos dados que você pode encontrar em qualquer lugar da internet.

Lembre-se de que se você não conseguir encontrar as informações sobre o dono do número, eles também não conseguirão, mesmo que você pague.

O fato de obter informações de mais de trilhões de páginas na internet torna a pesquisa de números de telefone do Google a melhor ferramenta para fazer uma consulta reversa de telefone totalmente gratuita. Agora que você sabe disso, a pergunta permanece: como você pode consultar um número de telefone gratuitamente usando o Google? Google?

Você verá que o processo é bastante simples se seguir estas etapas fáceis:

  • No campo de pesquisa do Google, digite o número de telefone com o código de área incluído e os números separados por hifens (por exemplo (123) 555-6789)..
  • Pressione Enter ou clique em Pesquisa Google para ver os resultados. Se você tiver sorte o suficiente e o proprietário tiver usado o número em algum lugar da internet, haverá rastros em fóruns ou outros sites e você encontrará facilmente a pessoa a quem pertence.
  • Se você não conseguir o que procura, tente escrever o número de telefone de maneira diferente, por exemplo, sem o código de área entre parênteses ou sem os hifens. Certos sites armazenam o número de maneiras diferentes, portanto, você não pode perder esta etapa. Tente combinações diferentes porque você pode perder algumas informações valiosas se não fizer isso.

Captura de tela do navegador Chrome com número de telefone no campo de pesquisa

Fig.2 - Captura de tela do navegador Chrome com nome e CEP no campo de pesquisa

Normalmente, os primeiros resultados que vão aparecer na página de pesquisa são os sites de diretório telefônico. As coisas eram diferentes e muito mais fáceis nos dias do operador de lista telefônica, mas como o Google mudou a forma como lista os números de telefone, esta é sua melhor chance agora.

De qualquer forma, o número que ligou para você pode pertencer a:

  • Uma empresa
  • Uma residência particular (um número de telefone fixo)
  • Um indivíduo (número de telefone celular)

Se o número estiver associado a uma empresa real, você está com sorte, pois é provável que apareça entre os primeiros resultados da pesquisa. As empresas precisam e desejam ser encontradas, portanto, uma consulta reversa por um número de telefone empresarial quase sempre fornecerá pelo menos o nome e o endereço da empresa.

Se o número de telefone estiver conectado a uma residência particular, você obterá o nome do proprietário, mas o endereço não será anexado. Pesquisar o proprietário de um número de telefone fixo é bastante simples, desde que o número esteja vinculado à PSTN (rede telefônica pública comutada). Isso significa que os telefones fixos estão listados nas listas telefônicas das companhias telefônicas, ao contrário dos números de telefone celular.

Se alguém estiver ligando para você de um telefone celular, será um pouco mais difícil encontrar informações. No entanto, caso uma pessoa tenha colocado seu número em sua conta de rede social, página empresarial ou em qualquer outro lugar da internet, a listagem pode ser encontrada com uma simples busca no Google, não importa quanto tempo tenha passado desde que foi postada.

Como não existe um banco de dados central para números de telefone celular, você terá que pesquisar um pouco e os mecanismos de busca alternativos são recursos bastante úteis para encontrar uma pessoa por trás de um determinado número de telefone celular. Caso você não tenha ouvido até agora, existem inúmeros mecanismos de busca de nicho por aí. Sim, como um mecanismo de busca geral, o Google é útil na maioria das situações e a maioria das informações de que você precisa pode ser encontrada nele. É provável que às vezes você não encontre o que procura no Google, e é aí que os mecanismos de busca de nicho serão úteis.

Fazer uma consulta reversa do telefone celular é, sem dúvida, uma dessas situações. Nesse sentido, você descobrirá que os mecanismos de busca de pessoas são excepcionalmente valiosos. Eles buscam e recapturam apenas informações relacionadas a pessoas e isso inclui, inegavelmente, números de telefones celulares.

Este método permite que você faça uma consulta reversa do telefone totalmente gratuita com o nome. Para fazer uma consulta reversa do número do telefone celular nesses mecanismos de busca, basta digitar o número do telefone ou o nome da pessoa (se você souber). Para refinar sua pesquisa e encontrar informações ainda mais relevantes, coloque o nome entre aspas. Outra maneira inteligente, mas relativamente bem-sucedida, de encontrar um número de telefone celular é uma pesquisa no Google por nome de usuário. A maioria das pessoas tem o mesmo nome de usuário em várias plataformas e se a pessoa que você está procurando inseriu seu número de telefone junto com o nome de usuário, ele aparecerá na consulta do Google.

Em situações em que você sabe o nome de uma pessoa, pode usar o Google para pesquisar um número de telefone ou endereço gratuitamente. Isso pode ser feito digitando o nome e o sobrenome da pessoa junto com o CEP na barra de pesquisa do Google. Digamos que você precise do número de telefone de Jane Doe. Você precisaria digitar ''jane doe 97203'' na barra de pesquisa e pressionar Enter.

É concebível que esta pesquisa possa trazer de volta um número de telefone, endereço e um mapa do Google para a residência da pessoa. Isso só é possível se uma pessoa cujo número você está procurando disponibilizou seu endereço publicamente.

Captura de tela do navegador Chrome com nome e CEP no campo de pesquisa

Fig.2 - Captura de tela do navegador Chrome com nome e CEP no campo de pesquisa

O fato de o Google não ter mais entradas na lista telefônica pública não significa que você não pode mais solicitar a remoção de seus dados da lista de endereços.

Visite a página Solicitações de remoção legal do Google, clique em Enviar uma solicitação legal na parte inferior da página e siga as instruções para remover suas informações.

Excluir suas informações pessoais do catálogo de endereços do Google não significa que você as excluiu de toda a Internet. Ainda é possível que seu endereço esteja visível em outras páginas.

O Google pode ser poderoso, mas há situações em que você precisa consultar várias outras fontes para descobrir quem está por trás do número que ligou.

Você descobrirá que a rede social e várias ferramentas e sites gratuitos podem ser bastante úteis para isso.

Até recentemente, o Facebook também era um ótimo lugar para pesquisa reversa gratuita. Enquanto o Google não conseguia ajudá-lo a encontrar o proprietário de um número de telefone, o Facebook frequentemente conseguia.free-reverse-phone-lookup-google.p29-linkfree-reverse-phone-lookup-google.p29-part2

Infelizmente, o Facebook fechou essa opção após o escândalo de dados de Cambridge Analytica. Mesmo assim, ainda vale a pena saber como esse recurso funcionava na época. Se um número de telefone estivesse associado ao perfil de uma pessoa no Facebook, você o veria nos resultados da pesquisa inicial ao inserir o número. Surpreendentemente, era até possível rastrear alguém por meio de um número de telefone, mesmo que você não fosse um amigo do Facebook ou o número estivesse oculto.

A capacidade de procurar pessoas pelo número de telefone foi ativada por padrão. No entanto, muitas pessoas não sabiam disso.

É claro que esse recurso não era perfeito e nem sempre funcionava, como em situações em que as pessoas o desligavam ou quando tinham um novo número que nunca atualizou em sua conta do Facebook.

Se todas as outras tentativas de determinar o proprietário de um número de telefone falharem, você poderá usar um serviço dedicado de rastreamento de número de telefone como último recurso. A boa notícia é que geralmente são gratuitos, embora haja alguns que cobram.

É importante saber que você deve usar várias dessas ferramentas e sites para ter certeza de que as informações estão corretas. É possível que os dados que você recebe estejam desatualizados ou incorretos. Ao combinar dados de vários serviços de pesquisa, você aumenta a chance de que o resultado final seja correto.

Alguns dos serviços gratuitos de coleta de números de telefone podem realmente ajudá-lo quando a pesquisa no Google não levar você a lugar nenhum.

1. WhitePages.com

Este site gratuito de pesquisa reversa de telefone existe há mais de duas décadas e associa um número de telefone ao nome e endereço do proprietário se as informações puderem ser encontradas na lista telefônica, o que não é o caso da maioria dos números de telefone.

Outras informações disponíveis gratuitamente são a localização geográfica do local onde o número está registrado e a companhia telefônica associada a ele. Essas informações são acessíveis tanto para números de telefones fixos quanto celulares e podem te dar uma ideia razoavelmente boa de quem é o chamador.

Captura de tela do campo de pesquisa do WhitePages no navegador Chrome

Fig.3 - Captura de tela do campo de pesquisa do WhitePages no navegador Chrome

No entanto, há uma desvantagem. Você não conseguirá encontrar nenhuma informação se o número não estiver listado ou for privado. Felizmente,White Pagescontém milhões de números registrados em seu banco de dados e fornece muitas informações sobre a origem de qualquer chamada telefônica.

Uma interface excepcionalmente fácil de usar permite que você obtenha os resultados apenas digitando o número de telefone no campo de pesquisa e clicando em Enter ou no botão da lupa. Observe que, se o número estiver vinculado a um telefone celular, você receberá informações apenas sobre o CEP e a área geográfica, mas, para obter mais informações, terá que pagar uma taxa de assinatura premium.

2. AnyWho.com

Esse siteoferece um nome, um endereço e um mapa da origem do número de telefone, mas se você quiser informações adicionais, há uma taxa.

Novamente, você não consegue encontrar nada nos números não listados, mas pode pesquisar números internacionais, não apenas os dos EUA.

Captura de tela do campo de pesquisa do WhitePages no navegador Chrome

Fig.4 - Captura de tela do campo de pesquisa do AnyWho no navegador Chrome

3. Truecaller

Como um aplicativo totalmente gratuito,Truecallerpode ser usado diretamente de seu dispositivo iOS ou Android. Usado por mais de 250 milhões de usuários, este aplicativo fornece cobertura mundial de consulta reversa do telefone e o processo de instalação é bastante simples. Uma vez instalado, o Truecaller tem um ótimo recurso que identifica números de telefone desconhecidos e alerta sobre spam em potencial.

No entanto, há uma desvantagem. Para usar o Truecaller em primeiro lugar, você terá que se inscrever, mas é totalmente gratuito e você pode fazer isso até mesmo através do seu Facebook, junto com outras opções de login. É importante observar que, ao se inscrever, você permite que qualquer pessoa identifique seu número, o que pode ser desagradável se quiser proteger sua privacidade.

Captura de tela do campo de pesquisa do WhitePages no navegador Chrome

Fig.5 - Captura de tela do campo de pesquisa do Truecaller no navegador Chrome

4. Spy Dialer

A coisa incrível sobreSpy Dialeré que é uma opção totalmente gratuita para uma consulta reversa do telefone que não tem uma versão paga. Apenas copiando/colando o número desejado, você obterá o nome completo associado a ele em um piscar de olhos. Ele também pode mostrar as informações de endereço e um mapa com uma localização geral com base no código de área de três dígitos.

Captura de tela do campo de pesquisa do SpyDialer no navegador Chrome

Fig.6 - Captura de tela do campo de pesquisa do SpyDialer no navegador Chrome

Além disso, uma consulta reversa do telefone com Spy Dialer oferece informações sobre há quanto tempo uma pessoa tem seu serviço de telefone e mostra a possibilidade de um número estar associado a um telefone celular em vez de um telefone fixo. Embora você possa não achar essas informações úteis, nunca se sabe quando e por que motivo precisará delas.

Há uma pequena chance de que as informações de alguém no Spy Dialer estejam desatualizadas se a pessoa se mudou nesse meio tempo. A empresa proprietária afirma que as informações que detém são recolhidas a partir de dados publicamente disponíveis e de diferentes livros de endereços fornecidos pelos utilizadores. A boa notícia é que você pode remover suas informações do banco de dados do Spy Dialer gratuitamente, caso não queira que as pessoas tenham acesso a elas.

5. Phone Lookup.com

Embora possa encontrar apenas uma pequena porcentagem de números e não possa identificar números não listados,Phone Lookuppermite que você obtenha o nome do chamador, mas também encontre o endereço exato.

Captura de tela do campo de pesquisa do Lookup no navegador Chrome

Fig.7 - Captura de tela do campo de pesquisa do Lookup no navegador Chrome

Uma coisa que esta ferramenta tem e nenhuma das outras ferramentas semelhantes oferece é o sistema de comentários. Em outras palavras, permite que você veja o que outras pessoas comentaram sobre aquele número. Este é um recurso valioso que o ajuda a detectar golpistas ou pessoas que já contataram outras pessoas com o mesmo número.

6. Cia-App.com

Se você já recebeu uma ligação de um número oculto, sabe como isso pode ser irritante. Na verdade, qual é a razão boa o suficiente para alguém esconder seu número em primeiro lugar? De qualquer forma,Cia-appirá acabar com isso e te ajudará a detectar a verdadeira identidade do chamador.

Captura de tela do campo de pesquisa do Cia-App no navegador Chrome

Fig.8 - Captura de tela do campo de pesquisa do Cia-App no navegador Chrome

Você pode instalá-lo em seu Android ou iPhone. Ao mesmo tempo, permite que você veja o número e a identidade real do chamador antes de atender e bloquear a ligação desse número no futuro.

Mais importante ainda, ele permite que você insira qualquer número de telefone e rastreie um nome completo, endereço e mais informações sobre o proprietário do número, se estiverem disponíveis.

7. Reverse Lookup

Em apenas alguns segundos, o aplicativo Reverse Lookup exibe nomes e locais associados ao número de telefone específico.

Este aplicativo funciona como uma lista telefônica, permitindo que você salve os números em seus Contatos, configurando seu telefone para enviar chamadas recebidas para seu correio de voz e até mesmo fazer chamadas a partir dele.

No entanto, para obter informações sobre o chamador ao vivo, você deve gastar US$ 2 em sua opção Reverse Lookup PLUS. Você pode, no entanto, usar uma versão gratuita para entradas manuais e, na maioria dos casos, isso será suficiente.

Não, não é. No entanto, com tantos métodos e técnicas descritos neste artigo, suas chances de identificar o proprietário do número de telefone que ligou para você aumentam drasticamente. No entanto, uma busca por número de telefone usando o Google não é perfeita. Em primeiro lugar, as informações que você encontra com a ajuda de um mecanismo de pesquisa nem sempre são precisas. Mais importante ainda, se o número de telefone não estiver listado ou se for um número temporário, consultar o Google não dará nenhuma resposta. Afinal, muitas pessoas gostam de manter suas informações privadas e compartilhar seu número apenas com as pessoas em quem mais confiam.

Então, isso significa que você não deve fazer uma consulta reversa do telefone no Google, rede social ou ferramentas gratuitas? Claro que não. Este é um método seguro, rápido, legal e gratuito e, na maioria dos casos, funcionará perfeitamente para você.

Índice

Últimas revisoes

+5511977897659

Golpe. Compramos diária nesse numero de telefone e sumiu. Alguém sabe o nome ou os dados do golpista...

+2349073439491

Ele está se passando por piloto e acredito que seja golpe.

+2349073439491

Gostaria de saber de quem é o número

+6283832209801

ELE SE PASSA POR GERENTE DE UMA PESSOA DA TAILÂNDIA, AI ESTOU DESCONFIADA QUE SEJA UM GOLPE PORQUE E...

+62838382132435

Nao atendo

+5513991630059

Várias ligações e pouca confiança

+5511977897659

Preciso saber quem é, porque levei um golpe

+50248637628

Muito estrnho